Viver o Natal é sonhar com Deus

Para quem ainda procura uma reflexão que fortifique o Natal dentro de si, eu recomendo esta. Para Dom Dadeus, celebrar o Natal com fé é sonhar com Deus. Foi o melhor que li sobre o Natal este ano.

A VERDADEIRA LUZ
Por Dom Dadeus Grings

A oração desta noite nos orienta pela claridade da versadeira Luz. Para enxergarmos necessitamos de três condições: um objeto visível, uma luz que o ilumine e uma visão que permita ver. Pode-se discutir sobre a relação estas três condições ou sobre a preponderância de uma sobre a outra. O fato é que não se enxerga se não existir um objeto, nem se vê se não existir luz para iluminar e não se enxerga se não se tem capacidade de enxergar. Não é necessário explicar o que seja enxergar para usufruir da visão, nem é necessário ter consciência se qual a influência subjetiva que traz para a vida humana uma realidade que lhe é exterior.

O Natal transporta a visão natural para o campo da fé. Fala, por isso, de uma “verdadeira luz”, não plasmada por corpúsculos e ondas que sofrem a retração do objeto iluminado. Envolve um mistério que, na terra, é apenas vislumbrado, sendo plenamente usufruído somente no céu. De que luz se trata aqui? Falamos de uma iluminação divina. Abre para uma realidade que “nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu, nenhum coração humano jamais consegue imaginar”.

Falamos de plenitude. Na verdade ela só acontece no céu. Mas, no Natal, já nos situamos na perspectiva desta plenitude. Chegamos ao momento mais marcante de nossa História: Deus se fez homem e veio, em pessoa, plenificar toda a caminhada humana. É o momento de antegozar, pela fé, o que veremos na realização definitiva. Sonhamos com Deus.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Indicados pela Uzina

Uma resposta para “Viver o Natal é sonhar com Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s