Qual a sua opinião?

Esta é para quem acompanhou o caso da menina de nove anos que engravidou de gêmeos depois de ser estuprada pelo padastro.

A Igreja Católica excomungou os envolvidos na decisão e na execução do aborto, com exceção de quem a violentou. A legislação brasileira autoriza o aborto pra os casos de estupro e de risco de vida da mãe.

O fato estava, portanto, coberto pela legislação em ambas as situações — já que com a idade que tinha, o corpo da menina não teria condições de levar adiante a gravidez.

Pergunto: 

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Genéricos

7 Respostas para “Qual a sua opinião?

  1. Sim, porque ela teria sofrido uma violência da mesma forma.
    Bjs

  2. Bernardo

    Menos 1 pobre no mundo, concordo sempre.

  3. Marla Gass

    Sempre concordo com aborto em caso de estupro. E em qualquer caso em que a mulher achar que deve fazer. Uó é isso ser crime. E olha que quem está dizendo isso é uma mãe…

  4. Bacon

    Júlio! Assim como te falei, concordo com o aborto em caso de “estrupo”, pois acho que seria uma renovação do trauma cada vez que a mãe olhasse para a criança e se lembrasse da cena que a gerou. Como ficaria a estrutura psicológica, tanto da mãe quanto da criança, ao longo dos anos. De repente, não abortando, o feto não morreria agora. Mas e a criança? Teria “vida” de fato? Ou será para sempre o resultado dessa violência que sua mãe sofreu?
    Pensemos e “reflitemos”.

  5. Barbara

    Sabe Juliano, sempre disse que sou a favor do aborto nesses dois casos. Mas tive que pensar sobre o que responder na tua “enquete” . Talvéz por ter tornado-me mäe há apenas algumas semanas.
    Gerar um fruto de um amor é sublime, é a renovacäo deste amor à cada dia. Por isso chego à conclusao seguinte: Gerar um filho – mesmo isso sendo um milagre – fruto de, na minha opiniäo, a maior brutalidade existente contra um ser humano, näo poderá em momento algum tornar-se divino. Ao meu ver, seria essa mais uma violência contra essa mulher.

    • De fato, Brbara, esse um tema que extrapola a razo, uma vez que no conseguimos julg-lo sem os olhos do corao. Por isso, me parece to polmico. Obrigado pelo comentrio! Abrao, Juliano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s