Deus existe

Embora eu tenha completa convicção da existência de Deus e do seu poder sobre todas as coisas desse mundo, sempre me frustrei por nunca ter convencido um cético disso.

Agora chegou esse momento.

Você está caminhando, voltando do almoço, do refeitório da empresa, quando avista ao longe aquela sua colega de trabalho. Você não é íntimo a ponto de perguntar como foi o final de semana e fazer graça da marquinha do biquíni no ombro esquerdo, nem é desconhecido suficiente para ignorá-la. O que lhe cabe então? Cumprimentá-la, naturalmente. Simples.

Todo esse raciocínio lógico se dá em pouquíssimos segundos enquanto ela se aproxima rapidamente. Você precisa medir a distância para que, ao mesmo tempo, não a encare por muito tempo, nem a deixe passar, enquanto está de cabeça baixa. Você busca, com determinação, o tempo certo. Quase como no futebol. Naquela corrida antes de acertar o chute na bola. Alguns centímetros a menos e você pode errar a bola. Um passo a menos e você corre o sério risco de, imaginem, tropeçar e cair. 

O fato é que a tal colega está chegando, está a poucos metros. É agora. Você a mira no tempo certo, olha nos seus olhos e pronuncia um “olá, tudo bem?” apetitoso, assim, cheio de letras e fonemas.

E ela? Nada. 

Ela o ignora solenemente. Como se você simplesmente não habitasse esse mundo insólito.. 

É até engraçado. Parece que está falando sozinho. Sabe Ghost, o filme aquele? Assim. Você é só um fantasma educadinho distribuindo olás por aí. Um babaca diplomático querendo que todos os colegas de trabalho saibam quem você é e igualmente estejam interessados em saber se está tudo bem com a sua vida. Babaca.

E você fica irado. Mesmo se estivesse afônico, ela perceberia pelo olhar que você a cumprimentou. Mas não. Ela o ignorou. Solenemente. Sem pestanejar. Ela pensa que é quem? Alguém melhor do que eu? Que não precisa me cumprimentar, nem passar a impressão de que quer saber como eu estou? Ela pensa que não precisa do meu olá? Vadia.

Nesse momento, uma luz desce sobre você, o inspira e você tem a certeza de que fez a coisa certa. E que você não é a única testemunha daquela cena humilhante. Alguém está vendo tudo isso. Tem mais alguém achando graça e ódio daquilo. Você sobreviverá e será recompensado no tempo certo. Vou revelar para vocês: este alguém é Deus. Deus, que tudo vê e tudo percebe, está guardando um tesouro para você que cumprimenta as pessoas e não é correspondido. Só Deus para olhar para você numa hora dessas. Ele tem que existir.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Genéricos

3 Respostas para “Deus existe

  1. ihhhh, tá cheio de gente assim por lá né? talvez eu até imagine quem seja. Talvez não. São tantos…
    a verdade é que ninguem liga pro outro até precisar dele.

  2. Quem eh quem? Nao dah bola pra essa minha imaginacao doentia.. 🙂

  3. Minha imaginação é tão doentia quanto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s