Meu sobrinho já é um feto!

Esta é a primeira vez que escrevo aqui sobre meu sobrinho. Meu primeiro sobrinho. E porque hoje é uma data célebre: ele ultrapassa seu terceiro mês de vida, deixando a condição de embrião para assumir a aspecto semelhante ao adulto e tornar-se um feto.

Meu sobrinho existe em seus aproximados 61mm de vida. Já tem genitália externa – embora não saibamos de qual se trata – estômago, bexiga, massa encefálica, além do esboço da coluna vertebral. Possui características de uma pessoa, rosto de gente. As unhas dos pés e das mãos já começaram a se formar (Catarina, se for você que está aí, já tem com o que se preocupar, portanto). 

Ainda não dorme, não chora, não pensa, não faz cocô, o feto. Mas já vive. Já deve sentir. Há algumas semanas, na primeira foto que tiraram dele, minha irmã dizia que o então ambrião era todo coração. Estava pulsando incessantemente e procurando a cada dia expandir sua singela forma de vida para outros membros, órgãos e tecidos. 

Por enquanto, meu sobrinho, de pouco mais de seis centímetros, é só uma simples manifestação de Deus. Porque só essa força oculta, onipresente, onisciente e onipotente pode fazer com que esse milagre aconteça: com envergadura de um prendedor de roupas, que flutua em uma substancia liquida, que pulsa um minúsculo músculo no seu centro e se transformará em um ser falante, pensante e com polegar opositor em pouco mais de seis meses. Só Deus para depositar nesse desconhecido ser toda sua milenar capacidade de criação mesmo sabendo que tipo de realidade ele vai adentrar. Só Ele.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Bento

7 Respostas para “Meu sobrinho já é um feto!

  1. Marla

    Nossa, e ainda tanta coisa vai acontecer!
    A minha filha Valentina tem 32 cm de comprimento e 725g, isso em 25 semanas de gestação. Ela já ouve, engole, diferencia a luz. Já sobreviveria se, por acaso, saísse agora da minha barriga.
    E me faz sentir plena de vida. Me faz sentir um amor maior que o mundo. E me faz desejar que esse mundo tenha muito mais amor pra receber a minha filhinha.
    Beijos e muita saúde pra tua irmã e pro pitoco

  2. Amigo!!
    Parabéns pra toda tua família!
    Que DEUS abençoe vocês e essa criança que vai nascer.
    Manda notícias sempre.
    Bjs

  3. Elisa

    Olha só que legal! Estamos compartilhando do mesmo sentimento! Amanhã à noite o meu primeiro sobrinho, Daniel, chega ao mundo. Estou muito feliz porque vou poder acompanhar o chegada dele ao lado de minha irmã! É realmente um momento divino!
    Abraço, tiozão!

  4. Kelen

    Um bebezinho… que amor! Mas já sabe né?! Proteja ele do funk! Hehehe

  5. Michele

    Nossa Jú!!!
    Sempre sabio em suas palavras, foi emocianante ler o que escreveu, não sei se é o momento que a nossa família está passando com um lindo garotão de quase nove meses, o Rafinha, alegrando e abençoando as nossas vidas… o momento tia ou tio é incrível, cada gesto, cada olhar, a respiração, o cheirinho, as primeiras palavras, sem a gente entender muito o significado, enfim tudo passa a ser mágico e divino mesmo… muitas emoções virão amigo.
    Que saudade!!! Parabéns a toda sua família!
    Beijão,
    Michele

  6. Sandra Mara

    Que emoção… Fico imaginando toda a família em volta das primeiras “fotografias”. Gostaria de estar mais perto para poder dividir um pouquinho este momento. Mas mesmo longe penso com alegria em vocês. Abraços e beijos para todos.

  7. estou gravida eu meu marido estamos mto felizes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s