Frango à Astigarraga

 

Bah, cara, muito bom o teu almoço, largou o Leandro. Brigado. Foi a primeira vez, disse eu, baixo. Estréia da receita ou primeira vez aqui na casa da Dani? Não, cara, a primeira vez q eu cozinho pra outras pessoas. Capaz, meu! Bah, cara, parabéns, tava muuuito bom. Assim, cheio de us. Leandro é amigo do Carlos e da Fabi, que é amiga da Dani. A Dani é amissíssima da minha namorada, a Samanta. Aceitei o desafio d cozinhar pra eles, no apartamento da Dani. Dani Astigarraga. Pratos sujos, bocas satisfeitas, sorridentes e falantes. Foi o q sobrou.

Frango à Astigarraga. É assim q se faz: salgue sobrecoxas de frango a gosto e as envolva em maionese (do tipo temperada, sabor Azeitona, pode ser). Uma a uma, tempere-as, com generosidade, numa mistura d polentina com queijo ralado. Acomode-as em uma forma de inox, untada com azeite. Leve ao forno em fogo alto, por cerca d uma hora, até dourar. Até o beijo. Até o sorriso: tá pronto, lindo?

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Vida saborosa

3 Respostas para “Frango à Astigarraga

  1. ayrton kanitz

    Juliano, supimpa!
    Mereces mais do que um bandejão no RU.
    Textinho saboroso, pitangas no lugar certo, peperones, recheios, cobertura e finalização marota — comme il faut — : o anonymus bem que podia te contratar pra fazer textinhos pros livros dele.

  2. Agora, pronto. Posso até devolver a camiseta, o avental e os ingressos. Elogio deste senhor aí de cima vale um sorriso largo.

    Opa, a camiseta não devolvo, não. A musa inspiradora já está abrilhantando aquela malha.

    Abraço, K.

  3. Pingback: Macarrão ao pesto e à amizade « Uzina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s