Nota oficial

Cidadãos e cidadãs deste país,

Eu, legítimo político brasileiro, eleito com o seu voto naquela tarde tropical de outubro, venho por meio desta, expressar oficialmente a posição da nossa classe a respeito da terrível tragédia que abalou toda a nação brasileira na noite de terça-feira, 17 de julho, com a queda do vôo TAM e a morte de quase duas centenas de pessoas.

As palavras que definem a nossa atitude frente a essa situação são omissão, despreparo e indiferença. Estamos trabalhando duro para que, a cada dia, a cada reunião, a cada sessão do Congresso, possamos honrar o compromisso que o significado de cada uma dessas palavras tem para as vítima e para o futuro do Brasil.

A demora no diagnóstico técnico das causas do acidente e do conteúdo da caixa preta do Airbus A320 contribui para nossa omissão. Não sabemos quando teremos uma definição precisa a respeito do que ocasionou o acidente e estamos trabalhando diariamente para que cada brasileiro esmoreça e esqueça disso tão logo seja possível. Há fortes indícios de que as revelações irão prejudicar nossa aparente competência, mas ainda não podemos confrmar nada. Nossas equipes técnicas estão trabalhando dia e noite no sentido de descobrir uma forma de encobrir tudo isso, caso o teor prejudicial se confirme.

Nosso despreparo é visível. Não somos especialistas em coisa alguma, em algumas áreas sabemos inclusive menos do que muitos de vocês, estimado povo brasileiro. Os técnicos que nos assessoram conhecem muito sobre suas atividades. Mas não são os melhores. Isso porque outro compromisso que temos é o de honrar nossas relaçőes com parentes, amigos e amigos dos amigos. Nossos “cabides de emprego” evoluíram muito nos últimos anos tanto em quantidade quanto em qualidade. Hoje agradamos muito mais gente, gente que nem conhecemos até.

O nosso maior desafio, entretanto, é mantermos o distanciamento necessário dos casos reais, da dor de cada cidadão brasileiro em um momento como este. Fruto deste trabalho é que a nossa indiferença vem sendo a marca de todas as nossas manifestaçőes desde o dia do terrível acidente. Estamos convencidos de que de nada adianta nosso envolvimento emocional numa hora como essa. Isso só nos levaria a tratar o assunto com mais humanidade, saciando a sede por justiça de todo esse país. Tudo isso iria se opor aos nossos verdadeiros interesses: o fortalecimento da base de apoio, a assenção política, o prestígio e o enriquecimento. Temos orgulho de admitir que queremos que todos, brasileiros e brasileiras, sejam submetidos aos nossos mais particulares interesses.

Sabedores dos valores que norteiam nosso trabalho nesses dias de tanto sofrimento, desejamos a todos força, esperança e fé em Deus. É o que lhes resta.

Sem mais,

Político Brasileiro
Comissão responsável pelo caos aéreo nacional

Brasília, 18 de julho de 2007

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Genéricos

2 Respostas para “Nota oficial

  1. Dulce

    Com certeza, essa “Nota Oficial”, é uma verdade incontestável.

  2. É a nota que ainda não foi lida exatamente pelos motivos que ali estão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s