E agora, José?

119173_91851.jpg

Trocadilhos surgem aos montes.

Gremistas entre si, diziam, antes do jogo, que o time tinha chegado longe demais. A Bombonera seria o limite. Contrariado, um deles rechaçava:
– Vira essa boca pra lá!

Fim de jogo. De cabeça quente, outros torcedores chegaram a dizer que os onze gremistas (depois dez) corriam como um bando de boca-aberta.

Manhã de quinta, gremistas de boca fechada.

Colorados, eufóricos, desbocados. Boca suja.

Torcida tricolor, dividida entre incrédulos e otimistas, esperam ver, em uma semana, a América azul. E de boca aberta.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Genéricos

7 Respostas para “E agora, José?

  1. Rafael Centeno

    Jogar uma final de Libertadores com 9 (depois 8, ou alguém viu o Tcheco e o Tuta?) contra 14 (11 jogadores, mais torcida, juiz e bandeira?) não dá. Esse juiz é o mesmo que apitou a final do ano passado. O lance da cotovelado do Riquelme no Sandro foi idêntico ao do Josué com o Sobis. Porque expulsou o Josué, e o Riquelme não? O impedimento me recuso a falar. Mas tudo bem, tudo pro Grêmio é sofrido. Além de ganhar na bola, temos que ganhar do juiz. Vai ser difícil, mas quem sabe não conseguimos mais uma façanha?

  2. Gustavo Braatz

    E agora? Bom, agora “se foi o boi com a corda”, pra usar uma expressão bem gaudéria…
    Conforme eu previ (cliquem no link “Quem dá mais” e vejam meu palpite certeiro), mais uma vez o Grêmio esqueceu o futebol no Salgado Filho e borrou-se por la pierna ao sair de seus aposentos.
    O time parece uma criança pequena que faz xixi na cama quando dorme na casa do amiguinho – não pode sair da barra da saia da mãe que se “pela de medo”.
    O negócio agora é colocar os titulares no domingo, contra o Cruzeiro, pra escapar das últimas posições no Brasileirão, e encarar o Boca na quarta-feira com o time reserva. Sim, pois daí teremos uma boa desculpa pra nova saranda que vamos levar…
    Vergonhoso, meu Grêmio. Vergonhoso.

  3. Jac

    Mas credo, Gustavo-mãe-diná, leitores espirituosos. Tá boa a coisa por aqui 😀
    Eu tb disse que ia perder. Pq tb penso (e vejo acontecer sempre) que o time tem algum probleminha fora do Olímpico hehe
    mas, enfim, vamos ver no que dá. E tu o que acha Ju?

  4. Jac

    ah, por favor, de onde tirou essa foto? o.o

  5. Rafael Centeno

    O time do Boca não é o bicho papão. Assim como o Grêmio, eles esquecem o futebol quando chegam no aeroporto. Assim como o Grêmio, eles perderam de 3 a 1 pro Cucuta na Colômbia. Não dá pra desistir…

  6. Luis Carlos

    O grêmio hoje é imortal, pois retornava para casa com vida, mas este grêmio contemporâneo é feito 100% pelo nome PORTOALEGRENSE, a imortalidade remete a sobrevivência e conquistas em terras alheias. Em casa só é bom quando existe a regra de gol fora de casa, vejam a copa Grêmio ( Copa do Brasil ), que por sinal sera disputada pelo dono ano que vem. Qual será a desculpa motivadora? Ganhar em casa ? Histórico? Camisa? O que será? Já que o Boca tem tudo a favor: fator local, pois estarão na Argentina, ouvirão cantigas platinas, títulos e a imprevisibilidade. 26/08/2006 O San lorenzo na final do campeonato argentino ganhou do boca na bomboneira por 1 X0 o goleiro atual do grêmio estava rindo da situação até brigou lá. O seu Boca , no jogo final na casa do San Lorenzo meteu 7 x 1 e ganhou o campeonato. Isto não é imortalidade?

  7. Everton

    Eu cantei a pedra, 3 a 0 para o BOCA, ainda se lembram da minha opinião para o resultado em POA? (1 x 1). Confesso que o BOCA não foi muito superior ao GREMIO ontem, porém no segundo confronto, será um daqueles jogos para entrar para o GUINNES, como o de menor tempo de bola rolando, a catimba argentina vai predominar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s