Você está sendo vigiado

Você pensa em cada clique que dá na internet?

Mudaria seus hábitos se soubesse que está sendo vigiado?

bigbrother.jpg

 “O objetivo anunciado pelo Google de ajudar as pessoas a organizar suas vidas, em uma espécie de “Big Brother” do bem, causa preocupação nos defensores da privacidade.

A empresa americana pretende criar a mais completa base de dados de informações pessoais sobre seus usuários. O objetivo, como explicou nesta semana no Reino Unido o presidente do Google, Eric Schmidt, é ajudar os usuários a decidir, por exemplo, como usar seu tempo livre no dia seguinte ou qual trabalho escolher em determinado momento da vida.

(…)

A companhia consegue elaborar a imagem do comportamento de uma pessoa combinando o histórico de busca na rede com informação dos cookies, códigos que permitem conhecer os interesses dos usuários segundo as páginas que visitam.

(Folha Online)

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Genéricos

2 Respostas para “Você está sendo vigiado

  1. Paulo

    Claro que nao penso em cada clique, ou navegar seria chato pacas! Mas não mudaria a navegação, especialmente porque o google tem sempre se mostrado uma empresa que sabe o que pensam os techneiros – não é pouco serem os primeiros a oferecer uma real concorrência ao Office, com o google docs e o google pack com Firefox, Skype e Google Desktop etc etc. Eles tem evoluido muito a internet e isso é o melhor. Confio quando dizem que a informação será confidencial. Porque as pessoas não tem essa paranóia com a Microsoft?

  2. Jac

    decidir como usar meu tempo livre ou qual trabalho escolher com a ajuda do google? acho que as coisas estão fugindo um pouco do controle… não sei, mas vejo algumas ferramentas como necessidades que estão sendo criadas e não que existem realmente.
    Tinha que ter esse sobrenome o presidente do google.. 😀
    escrevendo todo dia agora? que antipático 😛
    =****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s