Meu povo

Estamos a dias de mais uma eleição no país. É vergonhoso o fato de muitas vezes termos votado por simples simpatia ou escassos conhecimentos sobre o candidato. É vergonhoso não lembrar dos políticos que ajudamos a eleger na última eleição. É vergonhoso não poder acompanhar o que o cara que ajudamos a eleger faz com o mandato que nós o confiamos. É uma vergonha. Tentar tapar os ouvidos às retóricas dos palanques e buscar informação é o melhor caminho para um voto mais honesto e mais consciente.

Primeira dica: o site Transparência Brasil é um excelente primeiro passo. Reúne informações importantes sobre a corrupção nas últimas eleições. Possui uma ferramenta por meio da qual é possível conhecer a carreira política de cada candidato a deputado federal.

Segunda dica: o site Deu no jornal. Atualizado diariamente com o noticiário sobre corrupção publicado em 63 jornais e revistas de todo o país. Imperdível. 

Terceira dica: Voto nulo não anula eleição. Só piora. Extraído do site do Daniel Bittencourt, meu ex-professor de jornalismo online.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Genéricos

2 Respostas para “Meu povo

  1. Marla

    É isso aí, Ju! Só com informação podemos usar bem a arma mais poderosa que temos contra a corrupção e os maus políticos em geral: o voto.

  2. Ahm. Morremos e não vemos tudo hein?
    Mas, sobre a eleição, digo o mesmo que disse no blog do Molina: to perdida. Completamente sem saber o que fazer nessas eleições.

    beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s