Enc: A corrente do bem – parte 2

Aos milhões e milhões de apreciadores da Uzina:

A Corrente do Bem tem o seu primeiro depoimento exclusivo. Uma colega de serviço leu a mensagem que postei aqui no dia 9 de outubro e lembrou-se de uma bela história.

Vejam:

——————————

Vou te contar uma história que se passou comigo, que sempre relembro quando vejo trechos desse filme ou simplesmente ouço “corrente do bem”:

Trabalhei durante 5 anos em uma consultoria de RH em SP. Haviam grandes chances de eu ser efetivada, mas eu sentia — embora não tivessem me verbalizado isso — que isso dependeria de meu desempenho em um trabalho de 5S (pré-Qualidade Total) que eu sugeri em reimplantar na empresa. Pra isso, uma consultora dessa empresa, psicóloga, se prontificou a me ajudar.

Nunca me esqueci dela. Ela já tinha seus 15 anos pra mais de experiência e eu nem formada era, mas durante todo o nosso trabalho ela sempre me tratou de igual pra igual. Foi uma das primeiras pessoas que acreditou no meu potencial. Lembro até hoje de cada passo do nosso trabalho pela forma profissional (e ao mesmo tempo sensível, como mestre) que ela me tratava.

Fui efetivada. Fizemos um trabalho muito bonito, até em um deles eu estou vestida “de palhaça” pra fazer um trabalho lúdico, qualquer dia te mostro a foto. Quando eu perguntei pra ela como poderia agradecer, ela me disse: “no início da minha carreira uma psicóloga também me ajudou muito. Fiz a mesma pergunta, e ela me respondeu que a melhor forma de agradecer seria ajudando outra pessoa, da mesma forma como foi ajudada; que ela ficaria muito gratificada se eu fizesse a mesma coisa por outra pessoa.”

E assim toco até hoje minha vida profissional. Fico muito feliz que outras colegas daqui sejam frutos dessa corrente. E não pára por aí…

Chega! Vou trabalhar!

Abraço!

——————————

Se você já foi um elo da Corrente do Bem, conte pra Uzina tbm.

Não, não é Spam. Encaminhe essa Corrente sem medo de entupir a caixa de ninguém.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Genéricos

Uma resposta para “Enc: A corrente do bem – parte 2

  1. No meio da maré de spam, Juliano, é até animador saber que esse tem diversos toques de realidade, sem ser fantasioso. Espero que realmente seja verdadeiro e que novos elos surjam para essa corrente.

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s